Passo a passo para emitir a segunda via da Caesa, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá; aprenda em 2 minutos a tirar nova via da conta.
Por equipe 2ª via de contas, faturas e boletos 3 minutos de leitura
Como tirar a cópia do boleto/comprovante da Caesa?
Veja abaixo como obter a segunda via da fatura de água da CAESA através do site oficial. Você também consegue tirar novo extrato pelo WhatsApp ou pessoalmente nas agências de atendimento.
- Acesse o Portal de Serviços da CAESA e escolha a opção "2ª via de conta" ou "Segunda Via".
- Faça login com seu CPF ou CNPJ ou Matrícula que consta na parte superior do seu boleto.
- Se os dados estiverem corretos vai aparecer a lista das suas últimas faturas; selecione o mês desejado e clique para imprimir ou baixar em PDF.
Para alguns serviços será necessário criar cadastro. Lembrando que, para acessar pelo site, você precisará ter o Número da Matrícula, que está disponível na parte superior do seu boleto de água. Caso não tenha essa informação, você pode solicitar através de um dos telefones abaixo.
Relacionado: CEA Equatorial 2ª via em Amapá (AP)
Telefones e outros contatos da CAESA para expedir segunda via
A empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto no estado do Amapá, conhecida como CAESA, oferece várias opções para que os usuários possam entrar em contato de acordo com suas necessidades. A seguir, serão apresentadas algumas alternativas:
Por telefone
- Central de Atendimento (SAC): 0800 086 0116.
- Atendimento via WhatsApp: (96) 99134-6164.
O atendimento para emergências (vazamento de água, corte no fornecimento, entre outros) é feito 24 horas por dia. O endereço da sede/matriz é Av. Ernestino Borges, 222 - Laguinho, Macapá - AP, 68908-918.
Por meio do site
Os usuários pode acessar o site da CAESA e lá encontrarão informações detalhadas sobre os serviços prestados, além de poderem obter segunda via de contas e utilizar outros serviços. A Ouvidoria da CAESA está disponível apenas no WhatsApp (96) 99134-6164 e no e-mail atendimento@caesa.ap.gov.br.. Para se manter informado sobre outros meios de contato e e-mails atualizados, você pode acessar o site oficial. Antes de ir pessoalmente a um posto de atendimento, é aconselhável que você utilize esses canais de comunicação para tirar quaisquer dúvidas sobre dias e horários de funcionamento, etc.
Ressalta-se a importância de utilizar esses canais de comunicação para solucionar quaisquer questões relacionadas aos serviços oferecidos pela empresa.
Vinculado: Caesa segunda via de conta: como emitir
Mais informações sobre a Companhia de Água e Esgoto do Amapá
A Caesa, também conhecida como Companhia de Água e Esgoto do Amapá, tem como principal função centralizar e supervisionar todas as atividades relacionadas ao planejamento, execução, operação e exploração dos serviços públicos de saneamento básico no Estado do Amapá, incluindo o fornecimento de água potável e a adequada gestão de esgoto. Sua criação ocorreu por meio do Decreto Lei nº 490 (ano de 1969), sendo oficializada em uma Assembleia Geral realizada em 1973.
A Caesa tem uma personalidade jurídica privada, possui autonomia administrativa e está ligada à Secretaria de Estado da Infraestrutura. A empresa trabalha para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, facilitando o acesso à água potável e saneamento básico. Recentemente, a empresa começou a realizar testes de uma máquina de dessalinização no Arquipélago do Bailique, com o objetivo de atender às necessidades humanitárias da região. Se deseja mais informações, visite o site oficial da Caesa.
A palavra C.A.E.S.A (com pontos entre as letras) se refere a um Centro Automotivo localizado em São Caetano do Sul. O perfil oficial da companhia de água amapaense no Instagram é "@caesa.ap". Até a data de publicação deste artigo (fevereiro 2024), a empresa não possuía perfil no Facebook e nem no LinkedIn. O site da Caesa é desenvolvido e hospedado pelo PRODAP (Centro de Gestão da Tecnologia da Informação) do Amapá sob uma licença Creative Commons 3.0 International.
há 7 meses
Antes era rápido para emitir a fatura para pagar. Somente com CPF ou código único conseguia puxar. Agora é muita frescura para emitir que a gente até desiste. Experiência péssima!